sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FIM DA GREVE DA PM PARAENSE: MAS AS TENSÕES CONTINUAM

Embora a greve tenha chegado ao fim, de acordo com notícias veiculadas na mídia local, ainda há tensão nas tropas. Há quem concorde com a proposta do governo do estado e os que pretendiam levar o movimento em frente. O Secretário de Segurança Pública assegurou que não haverá retaliações, pois tal postura, segundo ele, nao faz parte do pefil do atual governo. Já pensou o estado do Pará sem policiamento durante uns três dias? Se com o policiamento... 

Pelas ruas, conversei com algumas pessoas. Todas concordam que os policiais precisam ganhar mais e devem ter melhores condições de trabalho. Mas a maioria entende que o governo já fez uma boa proposta e deixou o caminho aberto para outras mehorias aos militares, portanto o bom mesmo seria a volta ao trabalho. Quem não gostou da reunião que colocou fim à greve foi a bandidagem.

E vem mais um concurso para as polícias militar e civil. Vai melhorar o número, embora ainda não seja o ideal. Fico na torcida para que sejam novos policiais de qualidade, gente séria, competente para o trabalho e que não se envolvam em corrupção. Já chega de corrupção na polícia brasileira. Tomara sejam ótimos os novos policiais após o concurso. Polícia não deve ser caso de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário