sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pastoral da Educação prepara Encontro Nacional


sexta-feira, 11 de maio de 2012


Com a finalidade de encaminhar os projetos para este quadriênio (2012-2015) a equipe nacional da Pastoral da Educação se reuniu nesta quinta-feira, 10/05, na sede da CNBB em Brasília. O encontro foi coordenado pelo bispo auxiliar de São Paulo - referencial para esta pastoral – dom Júlio Endi Akamine, e contou com a presença de 5 representantes de diferentes regiões do país.

Na pauta estava a preparação de um Encontro Nacional da Pastoral da Educação, previsto para o final de agosto em Brasília, além da definição de subsídios de orientação e formação. Os participantes também trataram da definição dos fluxos de comunicação que facilitem o acesso do educador católico ao âmbito eclesial.

Para o professor Sérgio Maia, do Regional Leste 1, a Pastoral da Educação tem a sua importância especialmente por atuar além dos muros das escolas. “Nosso desejo é atingir todos os educadores, todos os jovens, em todas as escolas, e também as pastorais afins como a da Juventude e a da Família, e outras”, explica o professor.

A equipe nacional espera que o Encontro ajude a fortalecer a implantação da pastoral em todas as dioceses, com atuação em todos os níveis de educação, além do intercâmbio com outras pastorais. É o que explica o padre Agamenilton Damascena, do Regional Centro-Oeste. “Com este encontro, queremos revitalizar, animar e encontrar os agentes que atuam nesta área”.

No encerramento da reunião, dom Julio Akamine agradeceu a presença de pessoas dedicadas e comprometidas com a educação. “Pode ser que existam divergências e diferenças nos modos de pensar, mas o objetivo de todos é o mesmo: trabalhar por uma educação de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário