sexta-feira, 11 de maio de 2012

7° Encontro Nacional de Atendimento Escolar Hospitalar & 1° Seminário de Educação Popular e Saúde - Belém 2012

TEMA: Direito à Educação: políticas públicas e trabalho docente no contexto hospitalar e domiciliar.

PERÍODO: 19 a 21 de junho de 2012.
LOCAL: Centro de Convenções Benedito Nunes - UFPA

OBJETIVO GERAL
Reunir professores e pesquisadores que atuam no atendimento escolar hospitalar ou domiciliar às crianças ou jovens doentes para que partilhem, conheçam, discutam e produzam experiências focadas na garantia do direito à educação das crianças e adolescentes internados em ambientes hospitalares ou em tratamento domiciliar.

Os Encontros anteriores foram realizados em 2000 no Rio de Janeiro, em 2002 em Goiânia, 2004 em Salvador, 2005 em Porto Alegre, em Curitiba em 2007 e 2009 em Niterói. Em 2012 acontecerá em Belém, no mês de junho.
O 7° Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar juntamente com o 1° Seminário de Educação Popular de Saúde é um evento acadêmico e científico que ocorre bianualmente organizado pelas instituições de Ensino Superior em parceria com as Secretarias de Educação dos Estados.
Em 2012, o mesmo acontecerá por meio da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação - SEDUC em conjunto com as Universidades Federal e Estadual do Pará e a SESPA.
A educação escolar hospitalar em Belém iniciou seu atendimento em 2003 com professores da SEDUC atendendo educacionalmente crianças e adolescentes do ensino regular. Entretanto, ações dessa natureza já vinham acontecendo desde 2002 pelo Núcleo de Educação Popular - NEP, da Universidade Estadual do Pará - UEPA, para jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário