quarta-feira, 16 de maio de 2012

5º Encontro da Rede de Estudos Rurais

Falta menos de um mês para o 5º Encontro da Rede de Estudos Rurais!
O evento será de 03 a 06 de junho deste 2012.

Debates no 5º Encontro da Rede de Estudos Rurais

O que precisamos discutir sobre o mundo rural? Quais são os desafios para as políticas públicas? Como tem se dado as relações de trabalho no campo? E os conflitos decorrentes da ambientalização no Brasil? Estas e outras questões serão desenvolvidas nesta 5ª edição do Encontro.

O tema Desenvolvimento, Ruralidades e Ambientalização: atores e paradigmas em conflito traz uma série de desafios, como propor novas lógicas, para além do viés meramente econômico. Para o professor Gutemberg Guerra, membro da Rede e coordenador do evento, é preciso reconhecer “que estamos em um momento de inflexão das formas de pensar a relação do homem com a natureza, implicando, portanto, na necessidade de se repensar e praticar outras formas de desenvolvimento considerando os impactos socioambientais”.
Sociólogos, antropólogos, cientistas políticos, juristas, geógrafos, economistas, movimentos sociais, entre outros, dividirão suas inquietações com o intuito de apontar novos caminhos para o desenvolvimento rural.
Saiba mais acessando: http://rederural5.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário