O Conselho Estadual de Educação (CEE/PA) reuniu na manhã desta quinta-feira, 17, com representantes dos Conselhos Profissionais de Engenharia, Radiologia e Enfermagem visando formalizar parceria, em caráter experimental, para a realização das avaliações previstas nos incisos I e II do artigo 51 da Resolução CEE/PA nº 485/2009, no que tange à obtenção de atos autorizativos de cursos relativos à educação profissional. Esse tem sido um dos problemas mais recorrentes em função da grande demanda de cursos profissionalizantes que vem sendo implantados no estado.
A partir da assinatura do convênio de cooperação técnica, uma comissão com integrantes do Conselho de Educação e dos Conselhos Profissionais será responsável pela fiscalização desses cursos. “Nossa intenção é garantir a oferta de cursos profissionais com qualidade por meio do Sistema Estadual de Educação do Pará”. Essa é uma iniciativa inovadora que permitirá mais agilidade na inspeção desses cursos.
Os processos de avaliação serão efetivados por comissões compostas por dois integrantes, sendo um designado dentre os técnicos vinculados aos órgãos próprios do Sistema Estadual e o segundo, escolhido dentre os especialistas elencados oficialmente pelo Conselho Profissional e que passarão a compor o Cadastro Público do CEE/PA.
Representando o Conselho de Engenharia (Crea), o dr. Franklin Rabelo da Silva;pelo Conselho de Enfermagem (Coren), o presidente Mario Antonio Moraes e o presidente do Conselho de Radiologia, Guilherme Antonio Viana. A próxima reunião ficou marcada para o dia 05 de junho quando serão feitas as alterações necessárias para a assinatura do termo.
Ascom/CEE
http://www.cee.pa.gov.br/?q=node/398
Nenhum comentário:
Postar um comentário