sexta-feira, 1 de abril de 2011

APA da Ilha do Combu escolhe mascote de combate ao lixo

01/04/2011 14:13
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, irão participar do concurso para a criação do mascote da campanha de combate ao lixo no Rio Guamá, na próxima terça-feira, dia 5. Coordenado pela Gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha do Combu, o concurso será feito nas Unidades Pedagógicas da Área de Proteção, por meio de uma oficina com a participação dos professores e técnicos do Combu. No dia, o grupo dará informações para essas crianças de como criar o mascote.
A campanha de combate ao lixo do Rio Guamá visa sensibilizar a população da APA e do entorno, que inclui a capital paraense, para os impactos ambientais sofridos na Ilha, por causa do lixo. O projeto surgiu de uma oficina de educação ambiental, realizada no ano passado, na localidade, quando o problema do lixo foi discutido por escolas e lideranças comunitárias do Combu.
Desde a segunda quinzena de março, está sendo feita a divulgação nas escolas sobre a campanha. Estão sendo mobilizadas as crianças das três escolas existentes na ilha, para ajudar na criação do mascote. Cada escola tem em média 20 crianças. A campanha será iniciada na segunda semana de junho, no Combu, e terá a ajuda da Força Tarefa da Zona Costeira, grupo de órgãos estaduais e federais para ordenar a costa paraense.
Ascom Sema
http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=74822

Nenhum comentário:

Postar um comentário