segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PARA PREFEITO DE BELÉM: EDMILSON OU JORDY?

Aposto que os dois disputarão no segundo turno. Posso me enganar, mas acredito que ambos chegarão na disputa com muita força, faltando apenas saber quem os apoiará no turno incial e/ou no seguinte, pois o contexto não aponta para uma decisão em turno único.
Na primeira vez em que governou Belém, Edmilson, ex - PT e hoje no PSOL fez um bom governo. No segundo, negligenciou. Não foi o mesmo. Porém, é ótimo gestor, por isso a dúvida sobre o porquê da queda de produção no segundo mandato.
Jordy, do PPS, só cresce a cada eleição. Nunca seu nome esteve envolvido em corrupção, é inteligente, possui ótimas idéias e, certamente, receberá uma oportunidade da parte de muitos eleitores de Belém.
Acredito que um dos dois será o prefeito de Belém em 2012. Caberá aos demais candidatos, apoiarem um ou outro, no primeiro ou no segundo turno. Os interesses definirão tudo. Edmilson poderá ter o apoio de PT e PC do B logo no primeiro turno. Jordy, acredito, deverá seguir com o PSDB. Resta saber se com um candidato a vice ou apoiando o candidato do PPS somente no segundo turno. Entre Edmilson e Jordy, pergunto: quem Duciomar apoiaria? O atual prefeito, entendo, jamais conseguirá eleger seu sucessor. Asfalto é bom, mas o eleitor de Belém, aos poucos, passou a querer mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário