sexta-feira, 18 de março de 2011

Lançamento Nacional do Selo Escola Solidária 2011

 11/03/11
No dia 15 de março, o Instituto Faça Parte e a Fundação SM Brasil promovem o Lançamento Nacional do Selo Escola Solidária 2011.
Bate-papo sobre voluntariado educativo e Direitos Humanos e palestra do filósofo Mário Sergio Cortella marcam o lançamento. O evento deve reunir professores, gestores e profissionais da educação interessados em promover a conscientização, a solidariedade e a cidadania como valores fundamentais entre os estudantes.
Veja a programação:
15h30 – Pré-lançamento: Mesa Redonda: Voluntariado Educativo e Direitos Humanos
18h30 – Lançamento Nacional do Selo Escola Solidária 2011. Palestra do professor Mario Sergio Cortella: A Vida é muito curta para ser pequena…
21h – Encerramento
O evento será no Itaú Cultural, que fica na av. Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô.
As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelo site do Instituto Faça Parte.
Selo Escola Solidária
O Selo Escola Solidária, que nasceu em 2003 e se encontra na quinta edição, reconhece e valoriza escolas que promovem o voluntariado entre seus alunos como maneira de compreender a sociedade e interagir positivamente em busca de um mundo melhor. Mais de 16 mil escolas já receberam o selo, em todos os estados brasileiros. Para aquelas que têm interesse em obter o reconhecimento e fazer parte dessa rede de solidariedade, as inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, também pelo portal do Instituto Faça Parte.
Os critérios de avaliação levam em consideração a adequação do projeto ao conceito de voluntariado educativo, a relevância do mesmo tanto para os participantes quanto para o público atendido, a coerência das ações com a proposta apresentada e o impacto, em termos de resultados pedagógicos e sociais alcançados. A partir dos próximos dias, a chamada de inscrições para o selo passará a ser divulgada na televisão e nas rádios de diversas capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário