sexta-feira, 18 de março de 2011

E AS ELEIÇÕES PARA 2012 EM BELÉM, HEIN?

Passando pelo BLOG da Professora Edilza, observei, com muita atenção, uma postagem dando conta de uma possível caminhada entre PT e PSOL.

Nada definido, somente um "namoro". Realmente ainda é cedo. Mas quem vai mesmo concorrer? O PT foi mal no governo Ana Júlia. Cinco pessoas no comando da SEDUC, denúncias de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente, o caso das crianças morrendo na Santa Casa, a menina na cadeia com um monte de homens, a bronca dos kits escolares, protesto em Bragança, por parte dos moradores, sobre o trabalho dito por eles como mal feito na estrada de acesso à praia de Ajuruteua e outros problemas mais. A governadora não conseguiu estabelecer uma relação tranquila com a base aliada, não garantiu a governabilidade e não se  reelegeu. E o partido, em minha opinião, não tem nome forte sequer para chegar a um segundo turno. E não tem mesmo...

Edmilson sim, ele, pelo PSOL, é um dos favoritos a chegar ao turno de número dois e até ao comando da prefeitura pela terceira vez. Mas não será uma parada fácil. Jordy, a cada ano, se fortalece e, em uma decisão de segundo turno, consegue juntar muito mais apoio político e financeiro do que o candidato do PSOL. O prefeito "criança" ainda terá pela frente, um provável duelo com com Priante do PMDB.
 

No referido quadro, o PT, creio, para não sair mal na foto, bem que poderia fechar com o ED...ser vice não será tão ruim. Péssimo mesmo é, em 2012, não chegar ao segundo turno e, o pior, é ficar lá pelo terceiro...ou quarto lugar. Impossível de acontecer algo assim? A reestruturação vai demorar...e isso se quem comanda o partido realmente quiser. E para tal reestruturação, o necessário não é apenas o tempo mas, principalmente, a coragem de olhar para dentro e admitir os tantos erros cometidos. E não ficar colocando a culpa nos outros...nas elites...nos neoliberais...não...o negócio é olhar para dentro.

Um comentário: