sexta-feira, 18 de março de 2011

SINTEPP ENDURECE CONTRA DUCIOMAR

SEMEC-BELÉM: Campanha Salarial 2011

Estamos chegando à nossa sétima Campanha Salarial, com Duciomar Costa à frente da prefeitura de Belém e em nada se avançou nas políticas educacionais e na valorização do servidor. Este ano, vamos negociar com a PMB o nosso salário já realinhado ao mínimo, que nos indica que é possível avançar. Além disto, qualquer conquista será fruto da nossa luta.

Convivemos com um governo desastroso e maléfico à categoria, em que os problemas só aumentaram nos últimos anos. Temos vivenciado um conjunto de atos arbitrários por muitos diretores nomeados pela “sumida” Secretária Theresinha Gueiros, que vai desde assédio moral, perseguições, “devoluções” de servidores sem justificativa e entre outros fatos, pois, com certeza, se espelham no prefeito.
 
A absoluta ausência de gestão democrática aponta para o aprofundamento do quadro caótico, em que mais de 90% dos diretores biônicos de escolas, unidades de Educação Infantil e unidades pedagógicas são indicados pela SEMEC, sendo que  muitos dos indicados sequer pertencem ao quadro efetivo.
 
Além disso, a urgente necessidade de concurso público é gritante, assim como a construção de novas escolas para atender ao déficit da Educação Infantil e fundamental em Belém, mesmo assim, o turno do intermediário vem sendo extinto, sem a contrapartida geração de novas vagas e escolas na mesma proporção em que minimize essa triste realidade.
 
O Governo Duciomar insiste em desrespeitar a decisão judicial que obriga a PMB em pagar os ticket's alimentação fruto da greve de 2008.
 
Outro ponto que a categoria deve atentar são as negociações salariais que o governo Duciomar faz às escondidas com o SISBEL, uma entidade que se apropria do imposto sindical, mesmo não tendo legitimidade e legalidade para representar os trabalhadores em educação.
 
Por isso, precisamos unificar a luta com os demais servidores públicos municipais, para sairmos fortalecidos para a nossa campanha salarial/2011 e  derrotar esse ditador que governa com liminares judiciais.
 
A prefeitura de Belém tem recursos financeiros para atender as nossas reivindicações, mas de forma escusa não gerencia adequadamente esses recursos. A categoria deve exigir transparência e moralização no que diz respeito aos recursos da Educação. Para tanto, é preciso debater nossos problemas e apontar uma agenda de lutas para sairmos vitoriosos desta campanha salarial.
VAMOS FORTALECER A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA PARA DERROTAR DUCIOMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário