segunda-feira, 14 de março de 2011

BRASIL COM SEUS 30 BILIONÁRIOS

Trinta que estão na lista da Revista norte - americana FORBES. A soma das fortunas desses senhores chega à casa dos 131,4 bilhões de dólares ou 217, 7 bilhões de reais. O mais rico deles, pelo segundo ano consecutivo é o empresário Eike Batista, dono de empresas nas áreas do petróleo, mineração e logística, com uma fortuna na ordem de 30 bilhões de dólares(há fontes que colocam 27 bi de dólares), chegando pertinho de 50 bilhões de reais. Lembrando que ele é o 8° homem mais rico do mundo.
O mais rico do planeta é um mexicano, mais precisamente, o senhor Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares, mantendo essa posição pelo segundo ano. O norte-americano Bill  Gates está na segunda colocação, com uma fortuna avaliada em 56 bilhões de dólares. Slim é empresário das telecomunicações, mas o homem também ganha muito dinheiro nos ramos de companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participação em lojas de departamentos e no conceituado Jornal The New York Times. Bill Gates "simplesmente" é o dono da microsoft.

O número de pessoas consideradas bilionárias neste 2011 é de 1.210. A referida lista é elaborada há 25 anos, nunca tendo atingido tal marca.
SERÁ QUE O BRASIL SÓ TÊM 30 BILIONÁRIOS???

Nenhum comentário:

Postar um comentário