sexta-feira, 18 de março de 2011

Governo recebe Sintepp e anuncia a convocação de cerca de mil concursados para a Seduc

18/03/2011
Foto: ASCOM/SEDUC
Cerca de mil concursados serão chamados para tomar posse na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Esta boa notícia foi dada na manhã desta sexta-feira, 18, durante a reunião envolvendo representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), com a secretária de Administração, Alice Viana, e o secretário Adjunto de Gestão da Seduc, Waldeci Oliveira da Costa. A maioria serão para os cargos de técnico em educação e professor.

O Sintepp levou aos representantes do Governo uma pauta de reivindicações com 33 itens envolvendo temáticas sociais, econômicas e sindicais. O Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) ganhou destaque na mesa de negociação. O Sindicado indagou a posição do Governo quanto ao Plano já aprovado pela Assembléia Legislativa. A Secretária de Administração reforçou que “a proposta é negociar o Plano de maneira gradativa”. De acordo com a titular da pasta da Sead, o Estado já chegou em 52 milhões de reais em dívidas com os servidores públicos, destes 18 milhões dão conta, somente, de retroativos da Seduc.

O secretário Adjunto, Walcedir Costa, lembrou aos membros do Sindicato que entre os itens abordados na pauta, a Municipalização terá um espaço importante, devendo ser debatida com professores e representantes do Governo. “Para que o processo dê certo precisamos primeiro regularizar os convênios com os municípios”, destacou Waldeci.

O diálogo foi amigável e considerado por Williams Silva, coordenador do Sindicato, como de avanço em alguns pontos. Um deles é a prorrogação do prazo de seis meses para os candidatos do Programa Bolsa Mestrado e Doutorado para quem precisa concluir suas dissertações ou teses.

Como ficou combinado entre a categoria e os representantes do Governo, ao final de cada encontro, uma nova reunião será proposta. A próxima será no dia 7 de Abril, às 15 horas, na Seduc, onde quem os receberá para tratar de pautas específicas sobre educação é o secretário Adjunto de Gestão, Waldeci Costa. No dia 12, uma nova reunião acontecerá na Sead, sem horário definido.

Texto: Cora Coralina
Fotos: Advaldo Nobre
Ascom/Seduc
Fonte: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/?action=Destaque.show&iddestaque=1004&idareainteresse=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário