As discussões sobre a divisão do estado do Pará em três ganhou nova repercussão com aprovação, na Câmara Federal, de dois projetos de decreto legislativo. Os projetos autorizam a convocação e a realização de plebiscitos para a população resolver sobre o assunto.
De acordo com o deputado Zé Geraldo (PT/PA) este não é o melhor momento para realizar um plebiscito para dividir o estado. “Não acredito que esse seja o melhor momento para emancipar essas duas áreas. Essas regiões representam muito menos da metade da população do estado e num momento em que o governo do estado está fazendo grandes investimentos na área. Por tanto, a atual conjuntura política nacional não tem favoritismo para criação de novos estados, quanto mais para uma divisão em três. Minha visão é de alerta de que se for feito o plebiscito, a população que defende a divisão pode ter seus sonhos frustrados” explicou o petista.
O deputado afirmou, ainda, que o ideal seria aguardar cerca de 10 anos, até que estudos mais completos sobre a área possam ser realizados para evitar prejuízos econômicos para qualquer um dos estados. (Janary Damacena – Portal PT)
14/05/2011
Esse deputado outro dia foi multado, e agora sai com essas gracinha de ser contra a divisão do estado do tapajós.
ResponderExcluirCoitado, ele ainda vai pedir voto em stm,itb, ruropolis e ainda vem dizer para esperar dez anos. Depeutado, tenha respeito com o povo de stm.
faça valer as suas promessas de campanhas. mentiras tem perna curta.