terça-feira, 10 de maio de 2011

FUNDEB: Sintepp vai acionar Ministério Público contra Prefeitura de Ananindeua

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP)-Subsede de Ananindeua vai acionar o Ministério Público Estadual para cobrar providencias junto ao Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, pois desde o dia 15 de Abril de 2011, os conselheiros do FUNDEB que representam os professores e servidores de Apoio Escolar não foram nomeados e nem empossados pelo prefeito de Ananindeua.
Os professores Jair Pena de Souza e suplente Adnaldo Oldair Souza e os Servidores de Apoio Miguel Albuquerque Wanzeler e seu suplente Eduardo César Oliveira de Moura estão impedidos de fiscalizar a aplicação das verbas do FUNDEB, que em 2011, totalizarão 63 milhões. O Sintepp estranha a não nomeação de conselheiros que vão fiscalizar implacavelmente o dinheiro do FUNDEB.
Jair Pena "O prefeito está protelando a nomeação destes para evitar uma fiscalização isenta de suas manobras políticas". O sintepp vai protocolar o pedido ao Ministério Público Estadual o mais rápido possível.

4 comentários:

  1. pq a pref. de Belém tá repassando um valor de 440,00 aos prof da capital enquanto nos interiores o valor e muito maior?

    se vc souber por favor me diga.... kd o sindicato dos professores?

    ResponderExcluir
  2. Grato(a) por acompanhar nosso BLOG. Realmente não tenho tais respostas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. sabe me informar o que o sintepp ananideua está fazendo em relação aos professores que ficaram no cadastro reserva do último concurso de ananindeua já que todos sabemos que a semed está cheia de professores temporários?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tenho essa resposta. Por sinal que ainda nem sou sindicalizado. Grato por acompanhar o Blog.

    ResponderExcluir