quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Por do Sol da Estação apresenta a lenda da Matinta

Neste domingo, 20, a lenda amazônica toma conta da Estação das Docas, a partir das 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. O Grupo de Teatro Aldeato apresentará o espetáculo “Minha vizinha é uma matinta”.
O espetáculo que será encenado no Projeto Por do Sol faz parte de um, dos vários projetos que o grupo Aldeato existente há 26 anos desenvolve. Com a proposta de contação de histórias os cerca de 20 integrantes estudam e ensaiam as lendas amazônicas como: boto, curupurira e a mais nova Matinta para apresentar ao público.
“Seremos 15 integrantes participando do espetáculo. A história tem como personagens principais, Ambrozinho, que não gosta muito de ir para aula e uma senhora muito sábia Dona Maricotinha, que tentará conscientizar o rapaz da importância da escola” explica sobre o projeto o ator do grupo Joécio Lima.
Joécio Lima fala ainda sobre a expectativa da apresentação: “Queremos sem dúvidas, contar com a participação da platéia, poder conscientizar a criançada que estudar é importante além de repassar o nosso conhecimento sobre as lendas, para todos aqueles que ainda não conhecem, de uma forma alegre, divertida e interativa” conclui.
Serviço:
O Grupo de Teatro Aldeato: “Minha vizinha é uma matinta”.
Data: 20/11/2011 (Domingo)
Horário: A partir das 17h30
Local: Anfiteatro São Pedro Nolasco
Entrada Franca
Por Fernanda Scaramuzzini / Ascom OS Pará
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário