quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bragança sedia I Seminário sobre Educação Fiscal

O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Bragança vai realizar no dia 18 de novembro, o  I Seminário Municipal de Educação Fiscal, com o tema "Educando se faz cidadania". O objetivo do encontro é ampliar os debates sobre o tema em questão. A primeira palestra será sobre “Sonegação como  crime fiscal”, proferida pelo secretário Estadual de Fazenda do Pará, José Tostes Neto. Em seguida, a secretária de Finanças de Bragança, Joana Ramos, abordará o tema “Educando se faz cidadania”, em que apresentará a experiência do município de Bragança na educação fiscal. Haverá ainda, a apresentação de Cordel e peça alusivas ao tema central do encontro.
O seminário é uma oportunidade de reunir os representantes dos municípios da região bragantina para discutir as formas de atuar na educação fiscal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura.
O Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFI) existe desde o ano de 2.000, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Superintendência Regional da Receita Federal (RFB), 2ª Região Fiscal e Centresaf. Graças a essa iniciativa, diversos municípios paraenses, estimulados pelas ações desenvolvidas nas escolas públicas, estão criando grupos municipais de educação fiscal.
(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário