terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vem ai o maior congresso de trabalhadores do Norte

O Sintepp completa 27 anos de existência. Neste periodo muitas coisas aconteceram, muitas batalhas foram travadas contra todos os tiramos que assumiram o poder até hoje. São vinte e sete anos, muitos de nossos companheiros e companheiras que ajudaram a fundar este sindicato já se foram, outros permanecem firmes na luta e outros assumirão o ideal de uma sociedade livre com uma educação pública de qualidade social.
Assim, para melhor instrumentalizar os nossos filiados, realizamos em dois e dois anos um poderoso congresso de trabalhadores em educação do Pará, o maior do norte do Páis e entre os dois anos, subsequente a categoria volta a se reunir em uma Plenária Estadual, intercalando os congressos. Estas são as formas de organizar a categoria para o enfrentamento aos novos desafios aos nossos direitos. Ameças que devemos enfrentar, e "rompê-las ao meio, cortando-as como uma quilha corta as ondas".
Na vigéssima edição de nosso congresso, o tema será focado em mais investimentos para a educação: "Para a educação avançar: 10% do PIB, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário