sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

Da Teoria do Condicionamento ao Construtivismo

Autores: Nelson Piletti, Solange Marques Rossato Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

Psicologia da Aprendizagem alia escrita cuidadosa e clareza na exposição das principais correntes da psicologia aplicadas à educação. A Editora Contexto tem a satisfação de apresentar esta obra, escrita por Nelson Piletti e Solange Marques Rossato, à comunidade de educadores brasileiros.
Nº de Páginas: 176
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-7244-661-7
Data: 16/09/2011

Preço: 33,00

O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro.
Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski.
Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é particularmente indicada para os cursos que formam professores. 
EDITORA CONTEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário