sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013

Pois é...o 2012 quase que adormece...um ano e tanto. Foi quando, para alegria de muitos e ira de outros tantos, "bombou" o Ministro do STF, o Sr. Joaquim Barbosa. A Ação 470, apelidada de Mensalão, muito rendeu. Há quem vá para cadeia com aplausos de grande parte da população brasileira e com a desaprovação de pessoas fortes no cenário político nacional, exemplo maior, o ex-presidente Lula.
 
E Lula está bem na foto. Verdade. Também a atual presidente do Brasil, a Srª Dilma Rousseff. Se concorressem hoje, levariam no primeiro turno. Bateriam fácil um grupo que não consegue ser oposição. Pelo menos uma oposição forte e combativa. Bater no Mantega nada significa quando há pela frente a dupla Dilma e Lula. Aécio, Serra, Roberto Freire...a maioria dos eleitores do Brasil não estão nem aí para eles quando fazem oposição à dupla. Pelo menos hoje.
 
O povo brasileiro apesar dos problemas ainda enfrentados como violência, corrupção, má distribuição de renda e precariedades nos campos da saúde e educação, ainda demonstra ser feliz e não reprova quem os governa em nível nacional e, em vários casos, nas esferas estadual e municipal. Com "pibinho" ou "pibão", o comércio está lotado e as pessoas sorrindo aos montes. É fato. O povo é alienado? Mais uma vez, ele, o povo, nem aí para quem pensa assim.
 
Novos prefeitos e novos vereadores assumirão em 2013. Muitos novos na política e nas idades. Mas os problemas são os mesmos, já caducam. Em Belém, o Sr. zenaldo Coutinho vai iniciar seu mandato afirmando contenção de gastos. Corte até no cafézinho. Tomara que a grana curta não o impeça de já fazer em 2013 pelo menos um pouco do que ele prometeu. Estou louco para ver a primeira creche. Ele tanto falou nelas. E creche de qualidade. Loucura, loucura. Também que haja um "troco" para ele dar um jeito no trânsito infernal de Belém e garantir boas condições de trabalho para os profissionais da saúde e da educação. A turma não greva porque é um orgasmo grevar. É que o bicho pega com a falta de boa remuneração e condições dignas de trabalho. Tomara a economia ajude com que algo seja realizado pelo menos nos aspectos aqui mencionados até o natal de 2013. Não será bom para a população da cidade das mangueiras ver todo o novo ano ser usado para se "arrumar a casa". Governo bom trabalha desde do primeiro ano.
 
Sempre fica a esperança quando chega um novo ano. Mesmo quando nossas vidas estão nas mãos de pessoas e grupos e todos, quase sempre, ignorando a existência do OUTRO, no caso, do eleitor. Chegue 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário