sábado, 8 de dezembro de 2012

Notícias da CONTAG sobre SAÚDE

Continua campanha SUS+10 em defesa por mais recursos à saúde pública
 
O Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) sempre teve como uma de suas bandeiras de luta a defesa de uma saúde pública de qualidade. Desde meados de 2012 a CONTAG se uniu a diversas entidades do campo e da cidade na Campanha SUS+10, que apoia a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre o repasse de 10% das receitas brutas da União destinadas à saúde pública.

No entanto, para ser apresentado à Câmara dos Deputados, é preciso recolher no mínimo 1,5 milhão de assinaturas. Somente a CONTAG, Federações e Sindicatos já conseguiram acumular quase 14 mil adesões. Segundo o coordenador da Campanha SUS+10, Ronald Ferreira dos Santos, a participação do MSTTR está sendo muito importante. “Está conseguindo levar para os STTRs de todo o país a agenda da saúde pública. A campanha está mobilizando diversos atores que se multiplicam em milhares de organizações em todos os segmentos. Conseguimos recolher até agora 600 mil assinaturas. Mas, acreditamos que a partir da finalização das eleições do Conselho Nacional de Saúde (CNS), conseguiremos mais adesões”, informou.

Ronald completou que a meta é atingir 1,5 milhão de assinaturas até abril de 2013 e fazer um grande ato em defesa do SUS no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

Portanto, é importante que as FETAGs e STTRs continuem a mobilização e consigam mais assinaturas para a campanha. “É importante destacar que o sucesso nesta iniciativa irá assegurar o repasse efetivo e integral desse recurso, contribuindo significativamente para a superação de diversas lacunas que impedem a universalização deste direito, sobretudo junto à categoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais”, destacou o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson.
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário