sábado, 8 de dezembro de 2012

Estilista que mescla identidade brasileira à moda ministra palestra em Belém

O estilista mineiro Ronaldo Fraga, que se destaca por criar uma moda e desfiles que valorizam a capacidade crítica e a cultura brasileira, será um dos palestrantes da Feira do Empreendedor 2012, evento realizado pelo Sebrae no Pará e que acontece de 12 a 15 de dezembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
 
A palestra do estilista será no dia 14, às 19h, e terá como tema “O turista aprendiz na terra do Grão–Pará”.
 
Formado pelo curso de estilismo da Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, com pós-graduação na Parson’s School of Design de Nova York e Saint Martins School de Londres, Ronaldo ficou conhecido por ter criado uma coleção inspirada em sua conterrânea Zuzu Angel, o que lhe rendeu a indicação de melhor coleção feminina para disputar o prêmio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em 2002.
 
Ganhou prêmio de estilista revelação, em 1997, pelas coleções “Álbum de família” e “Em nome do Bispo”, inspirada no universo do artista sergipano Artur Bispo do Rosário. O poeta Carlos Drummond de Andrade, a globalização, as culturas agreste brasileira e Pamericana já foram temas de seus desfiles.
 
A palestra de Ronaldo Fraga está inserida nas palestras máster da Feira, que inclui ainda as palestras do governador do Pará Simão Jatene, do especialista em empreendedorismo José Dornelas, e do astronauta Marcos Pontes, que acontecem nos dias 12 e 13 e 15 de dezembro, respectivamente.
 
Para participar dos eventos de capacitação, que inclui seminários, palestras e oficinas, é preciso fazer pré-inscrição por meio do site da feira (WWW.feiradoempreendedorpa.com.br) e confirmar participação presencialmente no local de cada programação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário