quinta-feira, 14 de março de 2013

CEE recebe visita de alunos de Pedagogia da UFPA

            


         Cerca de 80 alunos do curso de graduação em Pedagogia, da Universidade Federal do Pará acompanhados pela professora Ney Cristina, foram recebidos no plenário do Conselho Estadual de Educação durante sessão do dia 28 para conhecer “in loco” as atribuições do Conselho e o papel que ele desempenha do sistema estadual de ensino. Após serem saudados pela presidente, profª Suely Menezes, ouviram da vice-presidente profª Ana Cláudia Hage algumas informações pertinentes à formação do CEE.
Em seguida, a secretária executiva, Kátia Tárrio apresentou por meio de slide as atribuições do Conselho ressaltando que sua missão é  “normatizar e supervisionar o Sistema de Ensino, assegurando sua sustentabilidade e a oferta de educação de qualidade para a formação ético-social do cidadão, com participação democrática, garantindo a inclusão e o respeito à diversidade, visando o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará.”
Falou a criação dos conselhos e a legislação que os regem. Também citou que só em 1971, é que foi aprovada a resolução para a criação dos Conselhos Municipais e que apenas  Pará, dentre os Conselhos Estaduais, é o que tem autonomia deliberativa sobre suas ações. Os demais no restante do país, dependem da homologação dos secretários estaduais de  Educação.
Ao final, os alunos fizeram questionamentos e tiraram dúvidas sobre o assunto.

Texto: Tereza Vasconcelos
Fotos: Allan Pantoja
Fonte: http://www.cee.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário