terça-feira, 6 de novembro de 2012

Papim abre seleção para financiamento de projetos em Educação

Professores da educação básica, tecnológica e do ensino superior da Universidade Federal do Pará (UFPA) já podem inscrever suas propostas de projetos para o Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica (Papim). A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), por meio da Diretoria de Projetos Educacionais, lançou o Edital 14/2012, que destina financiamentos e bolsas a projetos na área de educação. Serão R$ 480 mil distribuídos entre os projetos contemplados no certame. As propostas devem ser apresentadas até o próximo dia 30.
 
O Papim tem como objetivo incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades e experimentos que acrescentem métodos e técnicas eficazes no processo de ensino aprendizagem nos diversos níveis e modalidades de educação. O programa financia projetos de professores envolvendo alunos de graduação e pós-graduação que desenvolvem ações de articulações entre essas modalidades de ensino, propondo metodologias para a melhoria na qualidade da educação.
 
Poderão se inscrever no concurso professores efetivos da UFPA: da Escola de Aplicação (EAUFAPA), da Escola de Música (EMUFPA), da Escola de Teatros e Dança (ETDUFPA), além de professores das faculdades com licenciaturas e os de pós-graduação dos institutos e núcleos da Universidade.
 
Inscrição - As propostas devem ser apresentadas, por meio do Sistema de Projetos Online (Sisprol), disponível neste link. Antes da apresentação do projeto a concorrer, o professor proponente deve solicitar login e senha para acessar o sistema, enviando um e-mail para o seguinte endereço: papim@ufpa.br. No corpo do e-mail deve conter nome completo; CPF; Unidade (Campus/Instituto/Faculdade), e como anexo, a aprovação do colegiado da subunidade (o modelo do documento se encontra no Edital). O edital especifica como o projeto deve estar estruturado e como deverá ser apresentado no Sisprol.
 
A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 14 de dezembro - podendo haver recurso - e o resultado final será no dia 24 de dezembro. Cada projeto deve apresentar um orçamento de, no máximo, 12 mil reais, que é indicado para as despesas no desenvolvimento das atividades. O projeto, ainda, poderá ter dois bolsistas, que contarão com auxílio acadêmico. Com vigência das atividades em janeiro de 2013, os trabalhos selecionados terão duração de um ano.
 
O edital pode ser acessado na página da Proeg.
 
Texto: Vitor Barros – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação
 
Fonte: UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário