sábado, 19 de janeiro de 2013

Rapidolas do Professor JC

Belém com lama, mato e "rios" em vários pontos. Administração atual na batalha para recuperar passivo de anos de descuido com a cidade das mangueiras. É o que disse o secretário de Saneamento.
 
Saúde Pública em todo o Brasil anda um caos. Em Belém não é diferente. O sofrimento impera nos postos de saúde. Parece que o prefeito que saiu só olhava para o BRT e a orla na Estrada Nova. E ainda deixou muito por fazer.
 
Santa Cruz de Cuiarana(Salinópolis), só decepção por enquanto no Parazão 2013. Muito investimento e duas derrotas na competição. Remo com seis pontos, Paysandu e São Francisco com quatro, lideram o campeonato paraense de futebol. O nível de nosso times, faz tempo, não é lá essas coisas.
 
Pelo menos aqui na fronteira entre Batista Campos e Jurunas, o carnaval parece o Santa Cruz de Cuiarana: fraquinho. Muito fraquinho.
 
Cresce, e muito, o número de espigões em Belém. Tem gente "podendo".
 
Beto Grill e Privilege, ambos em Batista Campos, são dois ótimos restaurantes na querida Belém. Ambos sempre oferecem um gostoso peixe na chapa. Já o peixe frito com açaí, no Ver-O-Peso, apesar de muita propaganda, nada demais. Aqui em casa o peixe é muito melhor e o açaí do Afonso na feira do Jurunas, uma delícia. 
 
Apesar do policiamento, sempre há um incômodo quando se faz compras no Ver-O-Peso. Outro dia fiz cara feira para me impor junto a um "senhor" que queria me tirar algum dinheiro. Ainda bem que ele não sabia que não sou de nada em uma briga, digamos, no braço. Ele disse: "tô puto hoje. Manda aí um dinheiro." Só olhei e não dei confiança. Ele, bem, continuou puto. 
 
Na Venezuela não tem jeito. É Hugo e pronto. O STF de lá nem chia e mantém como vice quem sequer foi apontado. Pelo menos neste novo mandato de Chaves que ainda não começou. O presidente venezuelano está com sérios problemas de sáude.
 
Possibilidade de apagão mais na frente preocupa muita gente. Mas o governo brasileiro assegura que isso não ocorrerá. Se acontecer será terrível com as Copas das Confederações e do Mundo, bem como as Olimpíadas. E sem esquecer de nós, gente boa. Nós, os consumidores, que pagamos tantos impostos.
 
Prefeitos deixaram muitas prefeituras no "osso". Não há dinheiro em caixa e salários atrasados já estão preocupando novos gestores. Só me pergunto se todos estão preocupados com o povo ou apenas lamentando que os cofres estejam vazios para eles mesmos.
 
Nesta madrugada, quem será baleado nas ruas de São Paulo? O problema é geral, sei. Mas lá assusta e muito a população. Faça uma pesquisa e verá o resultado. É medo total.
 
E Belo Monte, vitória energética para o país ou uma grande enganação? Confesso não ter domínio sobre o assunto. As opiniões são bem diferentes.
 
Cadeias no Brasil lotadas de bandidos. Mas essa "categoria" também é imensa fora das grades. Falta só mais justiça para a população de dentro aumentar. Mas aí há a impunidade...
 
A farinha, vergonhosamente, está muito cara. Dizem que, na região de Bragança/PA, é porque os agricultores abandonaram o cultivo, trocaram o espaço rural pelo urbano, atraídos pelos programas sociais do governo federal. Não sei...sei que o aumento quase chega aos 100%.
 
Enquanto o Obama luta para tirar a força das armas nos Estados Unidos e já é bastante combatido pela turma do gatilho, aqui pelo Pará armas são alugadas por cem reais e dão suporte ao crime. Grave, gravíssimo. 
 
No carnaval só quero ficar quieto, vivendo momentos de paz com a esposa e fazendo umas comidinhas. E rezando...do meu jeito.
 
Fica o meu abraço a quem acompanha o blog. Muita luz!
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário