sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SAI ORLANDO, ENTRA ALDO. O QUE MUDA?

Nada será diferente somente com a mudança do nome do ministro. Aldo Rebelo, na chegada, ao meu ver, já falou bobagem, garantindo que nenhum convênio será celebrado, futuramente, com organizações não governamentais, as ONGs. Colocou tais organizações no mesmo saco, como se todas fossem desonestas. E quem atua corretamente, deixará de ter a oportunidade de continuar seus trabalhos com recursos públicos? Se as ONGs fossem unicamente o problema, que maravilha.

Mas o mal, mesmo, está no próprio ministério, em quem comanda a pasta, sempre dando motivos para denúncias por parte da imprensa e da oposição, acostumando-se a um contexto de constante tomada de defesa. E a porcaria da governabilidade fez com que a presidente Dilma colocasse um novo ministro mas do mesmo PCdoB. Seus membros dizem que o partido não deve ser punido pelos erros do antecessor de Aldo. O certo seria a presidente colocar quem ela quisesse, independente de pertencer ou não à base aliada. Mas o PCdoB é fiel e por aí vai, que o diga, quando entrevistado, o Deputado Cãndido Vaccarezza(PT-SP), líder do governo na Câmara.

Sai Orlando Silva, entra Aldo, a Copa de 2014 está logo ali. A competição futebolísitca tem data marcada para começar e encerrar. Já a corrupção no Brasil...não faltam denúnicas, defesas, procrastinações e ainda tem gente que não sabe o porquê da insatisfação popular pelo planeta, inclusive no Brasil, por parte de gente que cada vez menos acredita nesta figura que, em sua maioria, habita tão distante da verdade, os políticos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário