domingo, 3 de julho de 2011

Seduc recebe trabalhadores do campo para discutir educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu na tarde desta quinta-feira, 30, integrantes do Grito da Terra Pará 2011. O encontro no auditório da instituição discutiu sobre as demandas apresentadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura - (Fetragri) e da Associação das
Casas Familiares Rurais (Arcafar).

O coordenador de Ensino Médio da Seduc, professor José Roberto Alves da Silva, ouviu as reivindicações apresentadas na pauta constituída de 12 itens, entre as quais, a implantação de um currículo específico para as escolas do campo; biblioteca para alunos da zona rural com ênfase nos locais com maior densidade populacional; além do encaminhamento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) da sinalização da escola Juscelino Kubitschek, em Benevides.

José Roberto considerou o encontro positivo, ressaltando que um dos desafios da Seduc é trabalhar com a diversidade de temas que vem afetando a escola. Ele garantiu o atendimento das demandas apresentadas e, ao mesmo tempo, sugeriu aos trabalhadores que sejam encaminhadas à secretaria ainda as reivindicações das áreas de ensino médio profissionalizante.

Raimunda Barreto, diretora da Central Única dos Trabalhadores -CUT, avaliou o encontro como positivo com possibilidades de novos avanços na área da educação no campo. Participaram do encontro o secretário adjunto de Logística José Croelhas e Luiz Miguel Queiroz, do Departamento de Educação de Ensino Infantil e Fundamental - Deinf.

Texto: Izabel Cunha
Fotos : Rai Pontes
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário