sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dez novos padres para Belém

No dia 6 de julho, quarta-feira, dez diáconos, sete diocesanos e três da comunidade Sementes do Verbo, se tornarão os novos presbíteros da Igreja em Belém. Às 19 horas, a Catedral Metropolitana de Belém sediará as ordenações sacerdotais. Uma data propícia para render graças a Deus pelas vocações sacerdotais. Primeiro, pelo envio de novos operários à messe. Depois, pelo 20º aniversário de ordenação episcopal de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
O sacramento da Ordem é uma consagração total a Jesus Cristo, que capacita a guiar o povo de Deus rumo à salvação. Os padres, com seu sim a Deus, veem a ser essenciais para a Igreja por serem responsáveis por conduzir a humanidade conforme os desígnios do Pai, através do nome e da pessoa de Cristo. "Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem do rei Melquisedec" (Hb 5, 6).
No dia em que se faz memória de Santa Maria Goretti, os novos sacerdotes serão convidados a viver o amor profundo ao Pai, baseados na pureza, no comprometimento com os mandamentos de Deus e doando-se às necessidades espirituais do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário