segunda-feira, 11 de junho de 2012

Governo lança Catálogo Nacional de Cursos Técnicos com novos nomes

Ministério da Educação quer padronizar nomenclaturas.
No Pará são mais de 800 vagas em cursos profissionalizantes
.
O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta sexta-feira (8) a nova versão do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Na edição, foram incluídos novos 35 cursos recém-criados e outros nove tiveram a nomemclatura alterada. A partir de agora, o país conta com 220 cursos profissionalizantes, segundo o Catálogo. No Pará, mais de 800 vagas são ofertadas por instituições públicas todos os anos.
Segundo o Censo da Educação 2011, mais de 669 mil pessoas se matricularam em cursos técnicos no Brasil em 2011. No Pará, a cada ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA) oferta cerca de 770 vagas em diversos cursos na capital e no interior. Já a Universidade Federal do Pará (UFPA) oferta cerca de 170 vagas em cursos técnicos na área de música e artes em geral.
O MEC orienta os estudantes que já são alunos de cursos técnicos que observem a nomenclatura de suas formações e cobrem de suas instituições a adequação à denominação adotada nacionalmente.
Catálogo de Cursos TécnicosO catálogo, que contém informações como perfil e competência de cada área profissional, serve de apoio ao estudante na hora da escolha do curso técnico ideal. Ele confere grande visibilidade a esses cursos e auxilia na escolha vocacional por parte dos alunos. O catálogo pode ainda inspirar escolas em novas ofertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário