sexta-feira, 29 de julho de 2016

Atletas da equipe olímpica de refugiados chegam ao Rio


Cinco dos dez integrantes da Equipe Olímpica de Atletas Refugiados desembarcaram no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Os competidores são do Sudão do Sul e vão participar das competições de atletismo nos Jogos Olímpicos.

A preparação aconteceu em Nairóbi, capital do Quênia, onde vivem. Eles são os primeiros atletas refugiados a disputar uma Olimpíada e como não podem representar seus países vão competir usando a bandeira da ONU, Organização das Nações Unidas.

Os refugiados sul -sudaneses vão participar de diferentes modalidades de corrida. Os demais integrantes da equipe estarão nas provas de natação, maratona e judô. Yiech Pur Biel , do atletismo, destaca a possibilidade de superação que o esporte traz.

A queniana Tegla Loroupe, chefe de missão do time de refugiados e presidente da fundação de mesmo nome argumenta que os jogos são uma oportunidade para disseminar a paz.

A Equipe Olímpica de Atletas Refugiados foi criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e apoiada pela Agência da ONU para Refugiados. O objetivo dessa iniciativa é trazer esperança para as vítimas de guerra através do incentivo ao esporte em várias partes do mundo.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário