domingo, 24 de julho de 2016

Temer tenta agradar a galera política

por Samuel Celestino

Foto: Beto Barata/ PR
De olho no impeachment definitivo de Dilma Rousseff, chega a informação que o presidente interino, Michel Temer, prepara medidas do tipo “cala-boca” para que a sua base aliada, dita de sustentação, não tenha queixas contra ele. 

O que pretende é um jogo político a ser deflagrado logo no retorno do recesso parlamentar, agora no mês de agosto. Trata-se de projetos em série voltados para a economia. Não somente para este setor. Como Temer quer distância das dificuldades que venham a aflorar, determinou ao seu núcleo político examinar todos os cargos e pedidos feitos pelos deputados, consequentemente, também feitos pelos senadores, para que tudo fique tranquilo em relação à pauta do segundo semestre, quando ele espera permanecer definitivamente na presidência da República. 

Por não querer a menor insatisfação política, o presidente interino toma providências e determinará à equipe econômica, também no início de agosto, estudos das emendas parlamentares já encaminhadas em relação às obras de infraestrutura contratadas. 

O seu setor político, por seu turno, terá a obrigação de deixá-lo informado de todas as nomeações ainda pendentes solicitadas pelos parlamentares, para atender a todos se for possível. 

Como o impeachment de Dilma é dado como favas contadas, as decisões que Temer está encaminhando o deixará  tranquilo até o fim do seu mandato, em 2018. Se fizer um bom governo, tirando o país da difícil situação em que está imerso, poderá ir além. Tentar uma nova eleição. Por ora, não há candidato à vista. Aécio Neves, que seria um provável nome, está com sérios problemas e saiu de circulação. Certamente espera a tormenta que virá à frente.  

Fonte: Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário