sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PT MAL DAS PERNAS...OU MELHOR, DE VOTOS.

O Partido dos Trabalhadores(PT), de acordo com pesquisas eleitorais nas capitais brasileiras, está na disputa em Rio Branco e Goiânia. Nesta última, deve vencer com facilidade. Na capital acreana a batalha está acirrada com Tião Bocalom do PSDB. Pelo PT, na "parada", Marcus Alexandre.
 
Em várias capitais, o partido da estrela não teve força para concorrer, partiu para as coligações, em clara demonstração de fraqueza.
 
Nas capitais em que decidiu ir em frente com uma candidatura, na maioria das situações, está em terceiro lugar. Mas há caso como em Belém, que o candidato Alfredo Costa chega a aparecer na sétima colocação. Na cidade das mangueiras, o petista assistirá a vitória de Edmilson Rodrigues do PSOL logo no primeiro turno ou uma disputa no turno seguinte entre o líder nas pesquisas e Zenaldo Coutinho do PSDB ou José Priante do PMDB.
 
Em Salvador, Nelson Pelegrino deverá perder  para ACM Neto que pertence ao DEM. Em Fortaleza, o petista derrotado, deverá ser Elmo Freitas. Deve ganhar, Moroni Torgan do PSDB. Em Vitória, Irini lopes deverá ser derrotada por Luiz Paulo do PSDB. Em São Luís, a vitória deverá ser de João Castelo do PSDB ou Edvaldo Holanda Júnior do PTL. Wellington Oliveira, do PT, ficará mesmo no terceiro posto. Patrus Ananias dificilmente vencerá Márcio Lacerda do PSB em Belo Horizonte. Em Campo Grande, outro petista na terceira colocação. Trata-se de Vander Loubet. Alcides Bernal do PP é o favorito. Em Cuiabá, Lúdio Cabral perde para Mauro Mendes do PSB. Em João Pessoa, dificilmente Cícero Lucena do PSDB deixará escapar a vitória. O PT concorre, na capital paraibana, com Luciano Cartaxo. Preocupante a situação em Recife, pois Geraldo Júlio do PSB está bem à fente de Humberto Costa. Em Teresina, o vitorioso deverá ser Firmino Filho do PSDB. Pelo PT, Wellington Dias na terceira posição. Em Natal o candidato do PT, Fernando Mineiro, também está em terceiro lugar. Na primeira colocação, Carlos Eduardo Alves do PDT. Em Porto Velho, Fátima Cleide deverá perder para Lindomar Garçon do PV. Em Porto Alegre o petista Adão Valverde é apenas o terceiro colocado. A disputa está entre Manuela D'ávila do PCdoB e José Fortunati do PDT. O segundo possui maiores chances. Finalmente, São Paulo. O petista Fernando Hadad está em terceiro lugar, de olho em José Serra do PSDB em segundo e Celso Russomano do PRB em primeiro.
 
Então, vale uma reflexão... pois a culpa desse quadro não deve ser das "elites" ou, digamos, da imprensa.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário