sexta-feira, 6 de julho de 2012

57º Círio de Benevides

Por Alan de Jesus
A comunidade católica do município de Benevides se prepara para realizar o seu 57º Círio de Nossa Senhora do Carmo. A festa este ano tem como tema: “Es ai a tua mãe”, e busca refletir sobre o papel evangelizador da mãe de Deus. A procissão acontece no domingo, 8, com saída da Capela de São Sebastião, às 8 horas, encerrando na Igreja Matriz, com missa, por volta das 11 horas. A tarde a programação conta com confissão, às 17 horas, e missa, às 19h30. A festa da padroeira encerra no dia 17 com missa, às 18 horas.

Amanhã, 6, acontece a missa e descida da imagem, às 19 horas, seguida de procissão em direção ao Convento das Carmelitas. No sábado, 7, os católicos realizarão a trasladação da imagem do Convento para a Igreja Matriz, às 18 horas, encerrando com missa, às 19h30. Após, os fiéis realizarão outra transladação em direção a Capela de São Sebastião, local onde sairá o Círio. Na chegada haverá missa, às 19h30.

Durante a programação litúrgica a Igreja conta com missa para os idosos, na terça-feira, 10, às 9 horas; missa para os enfermos, na quinta-feira, 12, às 9 horas; Círio das Crianças, na segunda-feira, 16, às 8h30, com saída do Convento das Carmelitas; missa seguida de procissão luminosa, na segunda-feira, 16, às 19h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa; e missa de subida da imagem, na terça-feira, 17, às 18 horas.

Já a programação cultural reúne atrações como shows da banda Anjos de Shalon (Marituba), no domingo, 8; do cantor Denílson e Banda, no dia 10; da dupla Alípio e Anderson, no dia 11; da banda Oásis, no dia 12; da cantora Tainá, na sexta-feira, 13; do cantor Lailson, no dia 14; e no dia 15 haverá apresentação do cantor Douglas e Banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário