sexta-feira, 6 de julho de 2012

MEC indica reitor temporário para Instituto Federal do Pará

O Ministério da Educação designou um reitor pro tempore para o Instituto Federal do Pará (IFPA). A partir desta quinta-feira, 5, o professor Élio de Almeida Cordeiro assume a direção. Serão afastados todos os envolvidos em irregularidades na instituição, pelo menos enquanto durar o processo.

Uma ação conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal e Ministério Público Federal resultou, na última quinta-feira, 28, na prisão do reitor do IFPA, Edson Ary de Oliveira Fontes, e outros três acusados por desvio de recursos públicos. Por força de um habeas corpus, concedido nesta terça-feira, 3, o reitor responde o processo em liberdade. Outras nove pessoas foram denunciadas. O MEC já havia iniciado sindicância investigativa para apuração de supostas irregularidades apresentadas por meio de denúncias.
A investigação do MPF identificou diversas fraudes em licitações, desvios de recursos e repasses irregulares de verbas da União. Durante a auditoria, testemunhos e provas surgiram, indicando o desvio de recursos públicos.
O Ministério da Educação criou uma comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que resultou no pedido de afastamento preventivo de 13 servidores do IFPA, entre eles, o reitor e seu substituto.
Assessoria de Comunicação Social
Saiba mais sobre o MEC acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário