terça-feira, 27 de março de 2012

Corregedor do Senado: situação de Demóstenes é 'preocupante'

PARECIA SER TÃO SÉRIO...
O corregedor do Senado Federal, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), classificou como "muito preocupante" a situação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), investigado por suposto envolvimento com o empresário Carlos Cachoeira, preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de explorar jogos ilegais em Goiás. "Tem que ter muita prudência, a situação é preocupante. Temos um senador admirado e respeitado por todos nós e que agora precisa se explicar", analisou.
Vital do Rêgo disse, na noite desta terça-feira, que aguarda informações oficiais da Procuradoria Geral da República (PGR) para reunir advogados do Senado e definir o trâmite da apuração. "Aguardo documentos oficiais com detalhamento para emitir juízo de valor", afirmou.
A corregedoria, órgão ligado ao Conselho de Ética, é responsável por conduzir o julgamento politico. A questão jurídica é tratada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de oferecimento de denúncias por parte da PGR.
No início da tarde, parlamentares da Frente contra a Corrupção foram recebidos por Roberto Gurgel, procurador-geral da República. O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que faz parte da frente, disse que Gurgel pedirá ao Supremo que abra inquérito para apurar envolvimento de parlamentares com Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário