domingo, 12 de julho de 2015

Fim do PT no poder?

Quem é petista discorda. Oposição, louca para voltar, acredita que Lula, Dilma e PT, logo farão parte do passado, no que diz respeito ao comando do Brasil.

Independente de defesas e ataques, o Partido dos Trabalhadores é a agremiação partidária mais odiada no país. Se procedem ou não, são centenas de denúncias, que massacram o partido da estrelinha e o deixa cada vez mais cambaleante.

Se houvesse eleição presidencial hoje, não somente o Aécio, mas qualquer oponente venceria Lula. E o PT não tem outro nome que possa reverter o quadro de tamanha rejeição. 

Ainda há a possibilidade de um impeachment da presidente Dilma. Ao meu ver, tudo depende da postura do PMDB. Se o partido de Cunha e Calheiros quiser, os dias da mineira como presidente, passam a ser contados. Se maioria do partido preferir a continuidade, não haverá oposição que consiga evitar eleições somente em 2018 e com o PMDB, é claro, como forte candidato à presidência da República.

Em nível federal é esse o quadro. Nos estados, o PT pode ainda obter algum êxito. No âmbito dos analistas políticos, o PT ainda pode se reinventar e voltar a cativar seguidores. Outros pensam de forma completamente oposta. 

E eu, como eleitor, lamento profundamente, pois não acredito no governo atual e muito menos nos que pretendem derrubá-lo. Mas, reconheço, mesmo que eu não acredite, por exemplo, em um PSDB, há os que acreditam e pronto. 

Finalizo afirmando que sou contra a saída da presidente hoje. Prefiro a ocorrência das eleições em 2018 e com a vitória de quem tenha a simpatia da maioria do eleitorado. Isso é democracia. 

Mais uma coisa: nem de longe sou o dono da verdade. Apenas sei que tenho o pleno direito de me manifestar. E foi o que fiz até este momento.

Tudo de bom a você que acompanha o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário