sábado, 3 de maio de 2014

O silêncio no período pré-eleitoral

Embora hoje, eu não tenha vinculação partidária, é verdade que gosto muito de "olhar" situações na perspectiva da análise de conjuntura. Daí meu interesse, por exemplo, nas eleições que se aproximam no território brasileiro e, de modo especial, no paraense.

Sei que para o governo do estado do Pará o PSOL vem com a candidata Araceli Lemos. Também tudo certo com Helder Barbalho pelo PMDB. Pelo PSDB, a princípio, o governador Simão Jatene busca a reeleição. Mas já ouvi comentários sobre uma possível desistência dele. Verdade ou conversa fiada? E se realmente ele não concorrer, os tucanos possuem um nome forte para essa dura batalha?

Se o duelo for mesmo entre Helder e Simão, a parada, entendo, será duríssima. Não vejo favoritismo de ninguém, pelo menos considerando tamanho silêncio quando faltam somente cinco meses para o eleitor paraense depositar seu voto na urna.

Aguardemos as pesquisas pois, quando dou uma xeretada, percebo empate e alguns votos que deverão ser nulos no segundo turno. PSOL e PSTU tendem a não colaborar com vitória de um ou de outro no turno de número dois.

O PT já está abraçadíssimo com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário