terça-feira, 29 de novembro de 2011

FUTEBOL NORDESTINO RINDO, JÁ O DO NORTE...

Neste BLOG já expressei minha opinião sobre o futebol paraense, ou seja, faz tempo que é nivelado por baixo. Faltam bons dirigentes e melhores jogadores. A base não é valorizada e não há o tão importante planejamento. Não se trabalha com projetos, mas sim, com resultados imediatos. Com administrações incompetentes e contratações de jogadores em fim de carreira, Remo e Paysandu estão numa pior.

O Leão Azul não tem divisão no momento e o bicolor não sai da terceirona. Dá saudades do tempo em que Remo e Paysandu brilhavam, proporcionavam grandes espetáculos e exportavam verdadeiros craques. E hoje? E hoje???? Lembro das atuações maravilhosas de Lupercínio pelo Papão e dos irmãos Aderson e Mêgo pelo Remo. Que partidas de Roberto Bacuri, Evandro, Aldo, Heider, Careca e Edésio pelo Clube de Suiço e também atuações memoráveis de Dico, Caito, Alcino, Bira, Júlio César e tantos outros pelo Leão de Antônio Baena. Em 2011, houve trabalho sério em Pernambuco.

O Santa Cruz saltou da quarta para a terceira divisão. Náutico e Sport agora jogarão na elite do futebol brasileiro. Se o Ceará não cair, será mais um nordestino na série A em 2012, além do Bahia que já escapou do rebaixamento neste ano.

No Rio Grande do Norte, o ABC se manteve na série B e, para a mesma série, subiu o América e, justamente, em cima do Paysandu. O torcida bem que poderia boicotar. Não pagar mais um centavo sequer, enquanto não percebesse um trabalho correto em Remo e Paysandu. Os dirigentes precisam entender que os torcedores não são burros e as coisas do jeito que estão não podem continuar. Logo teremos o campeonato paraense, competição de baixa qualidade, mas que será ou deverá ser, o início para um trabalho melhor planejado e dando tempo para que treinadores organizem melhor suas equipes. O Remo parece que pretende seguir nesta linha. Mas vamos esperar até a primeira derrota do treinador Sinomar Naves. Aguardemos.
Perguntinha: quem vencerá o brasileirão, Corinthians ou Vasco? Pelo Ricardo Gomes, gostaria que o Vasco vencesse. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário