sábado, 27 de julho de 2019

Reino Unido volta a apoiar iniciativas LGBTI no Brasil; confira

Embaixador  britânico Vijay Rangarajan.

O Visit Britain, órgão de promoção do Turismo do Reino Unido, voltou a apoiar ações brasileiras que têm como foco reivindicar direitos e dar visibilidade às pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo.

Os destaques da campanha Love is Great em 2019 incluem o festival Love Noronha, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto em Fernando de Noronha (PE). Realizado pelo Grupo Metrópole, da empresária pernambucana Maria do Céu, o festival envolve música, Turismo ecológico, cultura, gastronomia, festas e atividades voltadas para turistas nacionais e internacionais LGBTI+ que visitarem o arquipélago durante o evento.

Entre setembro e novembro, a marca Love is Great irá apoiar os times de futebol e vôlei da equipe paulista Unicorns Brazil na sua campanha pelos títulos da 1ª True Colors Cup, em São Paulo (7 e 8 de setembro). Este será o primeiro campeonato poliesportivo LGBTI+ do Brasil em que a marca apoiará também. O evento contará inicialmente com jogos de vôlei e futebol, reunindo 28 times de ambas as modalidades. A campanha apoiará a equipe paulista na 4ª edição do campeonato de futebol Champions Ligay, a ser realizada em Belo Horizonte (15 a 17 de novembro).

Em 5 de outubro, apoiará evento que promove viagens com foco no público LGBTI+ produzido pelo blog Viaja Bi, em São Paulo. A última atividade da campanha acontecerá em Porto Alegre, em 24 de novembro. Assim como ocorreu no ano passado em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, desta vez, a marca Love is Great estará presente na capital gaúcha durante a 23ª Parada Livre.

“A diversidade é tão importante para o Reino Unido que, em parceria com a Argentina, recentemente assumimos a co-presidência da Coalizão de Direitos Igualitários (Equal Rights Coalition, em inglês). Vamos trabalhar ao lado de outros 42 países visando a igualdade para a comunidade LGBTI+. Prova desse compromisso de longo prazo é a continuidade da campanha Love Is Great, que está a todo vapor pelo segundo ano consecutivo, junto às outras embaixadas e consulados britânicos das Américas. Queremos reforçar a abertura do povo britânico à diversidade e à liberdade”, explica o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

“Dar visibilidade ao Reino Unido durante atividades da comunidade LGBTI+ é uma maneira de enfatizar as qualidades acolhedoras e inclusivas do país para que todas as pessoas possam visitá-lo e apreciá-lo”, destaca o vice-presidente executivo do Visit Britain para as Américas, Paul Gauger.


Fonte: PANROTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário