domingo, 31 de julho de 2016

Abricó terá olimpíada naturista durante o Rio-2016

RIO - Antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos, outra competição ganhará destaque na Praia do Abricó, localizada entre o Grumari e Prainha, na Zona Oeste do Rio. A Associação de Naturistas do Abricó está organizando a sua própria “Olimpíada”, que começa a partir do próximo domingo. 

Os torneios de futebol, vôlei, peteca, além dos 100 metros rasos serão realizados vai depender literalmente de atletas que tiverem disposição para ficar pelados. As disputas, sem pretensões de medalhas, serão realizadas todo domingo, até o fim do Jogos Olímpicos. — Nem vamos distribuir medalhas, mas estamos pensando numa forma de homenagear os três primeiros colocados. 

A ideia é promover o naturismo e, ao mesmo tempo, aproveitar a Olimpíada para praticar esportes. Afinal, a maioria precisa. São raros os naturistas com físico de atleta. Estão mais para aquela barriguinha de chope. Conseguir terminar os 100 metros da corrida já será uma vitória — brincou o professor Pedro Ribeiro, de 58 anos, secretário da Associação de Naturistas do Abricó. 

A associação espera um movimento atípico para o inverno carioca na olimpíada naturista. Segundo Pedro Ribeiro, isso já aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando a área recebeu visitantes de vários estados do Brasil e de outros países. Ele disse ainda que, em alguns fins de semana da Copa, o total de frequentadores chegou a 150. — Como todos os eventos Olímpicos são no Rio, a tendência é que esse número seja ainda maior nos próximos fins de semana no Abricó, já que teremos muitos turistas na cidade. 

As inscrições para formar os times ou as eliminatórias de “atletismo” serão na hora — disse o diretor da associação. Pedro Ribeiro disse não esperar que um atleta olímpico de verdade apareça no Abricó para reforçar os times. Mas caso isso aconteça, será bem-vindo. Ele, no entanto, fez ressalvas: — No fim de semana, só se entra no Abricó nu. E se quiser vir, tem que proceder de forma respeitosa com os demais frequentadores todo tempo que estiver conosco —afirmou o naturista. Ele acrescentou que competições parecidas são realizadas em outras datas importantes do movimento como 5 de junho e 21 de fevereiro, respectivamente dias Mundial e Nacional do Naturismo. Mas essa será a primeira vez que promoverão competições em função de uma Olimpíada.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/abrico-tera-olimpiada-naturista-durante-rio-2016-19795139

Nenhum comentário:

Postar um comentário